Instituto Arca de Noé Século XXI

Rua Dr Sá Carneiro, 168, loja 101
3700-254 S.João da Madeira

sábado, 17 de abril de 2010

APRESENTAÇÃO DE PROF KAZUO KON


O Professor Kazuo Kon é “low profile” mas, como bom oriental, tem estado sempre a falar, a ensinar, a transmitir os seus riquíssimos conhecimentos a quem quisesse (e pudesse!) ouvir.
Pois é… Já vão 70 anos de experiências… Desde a infância no Japão a “fugir das bombas” da Segunda Guerra Mundial e a aceitar a ideia com 10 anos de idade de que em qualquer momento podia morrer, até a sua passagem pelo Brasil com a intenção de ir para os EUA (mas ficando no
Brasil perto de 20 anos!), finalmente chega a Portugal (país que o Prof. praticamente nem sabia onde ficava no mapa!) numa “dinamização cultural” que ele considera ainda incompleta.Os seus cursos, palestras e consultas reflectem a sua herança oriental descodificada de maneira simples, com exemplos claros do dia-a-dia, para um Ocidente onde já reside há mais de 40 anos.
Detentor duma bagagem de conhecimentos de gerações sobre a Saúde; livre-pensador, não formatado por escolas ou visões formalistas, questiona a situação mundial actual e como a saúde física, mental e espiritual dos seres humanos são afectadas pelas escolhas (conscientes e inconscientes) que realizam.
Estamos a escolher a cada instante da nossa vida diária, mas para o fazer bem, temos de conhecer as opções possíveis. Se escolhermos bem, não sentiremos dor ou desconforto (quer físico, quer emocional) e estaremos em condições de realizar os nossos dons e capacidades no trabalho, no estudo, nos nossos relacionamentos…Só em Saúde o Ser Humano pode realizar-se a 100%. Se escolhermos mal, pelo contrário, poderemos sentirmo-nos mal, irritados, deprimidos, tristes, com dores, incapacitados de cumprir com as nossas tarefas e compromissos, ficamos de cama ou passamos o dia no hospital…Isso não é Vida! Mas é ao qual muita gente se sujeita por desconhecimento das Leis da Natureza e porque hoje em dia a doença está tão generalizada que parece ser que o Ser Humano nasceu para ser doente!
Precisamos conhecer as várias possibilidades de que dispomos para podermos assim escolher melhor. Se não conhecermos, não podemos escolher livremente na realidade. Só o Conhecimento nos liberta!
Desejamos que este site colabore para acordar a sua intuição para realizar melhores escolhas na sua Saúde e Vida e que passe a palavra para podermos criar um Mundo Melhor em Paz, Saúde e Harmonia!
Bem haja!

Visite-nos na página Facebook Instituto Arca de Noé Século XXI, no blog activo: blogarcadenoe.blogspot.pt ou envie mail para arcanoeseculoxxi@gmail.com
Obrigados!

Sem comentários: